quinta-feira, 22 de julho de 2010

Andar com Deus

Sabe, esses dias da minha vida com Cristo, tenho buscado aprender sobre o andar com Deus, o Senhor me revelou aquela famosa passagem que está em Genesis 5.24: "Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado."
Eu me lembro de ficar impressionado com a simplicidade dessa passagem. São poucas palavras, porém elas dizem muito. Essas palavras nos dão liberdade para imaginar o que Enoque poderia ter feito para que Deus o quisesse para Ele. O que será que Enoque fez para que o Senhor estivesse tão ansioso para tê-lo consigo? A tal ponto de não conseguir esperar que seu corpo viesse a cumprir o tempo que o próprio Deus havia determinado.
"Enoque andou com Deus..."
Mas, a simplicidade de Deus é algo bastante complexo. Ela é tão complexa que apenas conseguimos entendê-la se nos deixarmos moldar por Suas mãos. Então, com o tempo, Ele vai, aos poucos, nos abrindo o entendimento, nos enchendo da Sua sabedoria e nos revelando os Seus mistérios...
Eu duvido que Enoque conhecesse de cor todos os versículos da Bíblia, mesmo porque o livro de Gênesis, o primeiro do pentateuco, só foi escrito por Moisés muito tempo depois de Deus tê-lo arrebatado. Será que ele comia e se vestia de maneira que agradasse a Deus? Sim, mas não é a vida mais importante que a comida, e corpo mais importante que as vestes (Lucas 12.23)? Então eu acho que isso não foi determinante, pois o Senhor olha o coração.

"... o Senhor olha o coração..."

Olha, eu não posso ser leviana e dizer que eu sei a resposta, porque eu não sei. Mas creio que Jesus veio para nos dar essa resposta. Ele disse que Ele é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Pronto! Acho que eu já poderia encerrar essa postagem por aqui, que tudo estaria esclarecido. Afinal, a questão central não seria que tipo de vida Enoque levou?

Andar = Caminho = Jesus
Dúvida = Buscar a verdade = buscar a Jesus
Tipo de Vida = Vida = Jesus

Porém, o que Deus tem me revelado nos últimos dias vai além da lógica humana. após ler Gn 5.24, pedi ao Senhor que me concedesse intimidade com Ele, que me enchesse da sabedoria vinda d'Ele... Entretanto, eu esqueci de pedir o que Ele me desse aquilo que sempre esteve a minha disposição, mas eu ainda não conhecia: o Amor.
Em I Co 13, o apóstolo Paulo escreve esse que, sem sombra de dúvida, deve ser o mais lindo (e lido, prinpalmente pelos enamorados) dos versiculos bíblicos. Na verdade eles começam no finalzinho do capítulo 12.

"Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente." (I Co 12.31b)

Enoque deveria conhecer o amor que Deus tinha por ele e, consequentemente, retribuia este amor na mesma quantidade. Nós não podemos amar se não sabemos o que é o amor... Nós não podemos ser amados se tivermos medo de ser amados... Enoque deve ter aberto o seu coração pra Deus e dito: "Venha Senhor! Venha me amar! Faça-me conhecer o Seu doce amor!"
Quero lembrar que, até onde me consta, depois de Enoque, apenas Moisés e Elias foram arrebatados pelo Senhor... e isso é muito pouco. O Senhor quer mais, Ele quer mais de nós... talvez seja por isso que ainda não houve o grande arrebatamento, porque falta amor.
Quando morreu por nós naquela cruz, Jesus nos ensinou a amar. Ele se desprendeu da vida e se sujeitou à dor da morte pelo simples fato de nos amar. Ele rasgou o véu, e nos deu a intimidade de Enoque...
Ser cristão significa ser igual a Cristo. Então, que nós venhamos a carregar a nossa cruz, que nós venhamos a nos sujeitar a dor da morte para este mundo, que nós venhamos amar a Deus. Não importa como você estiver, o que você tenha feito (ou deixado de fazer), não importa quais são os seus pecados, VAMOS ANDAR COM DEUS!

(...)

Gostaria de encerrar lembrando que a verdadeira paixão é proporcional ao conhecimento, e o conhecimento é proporcional ao único e verdadeiro amor. Ou seja, devemos conhecer mais e mais e muito mais de Deus, do amor de Jesus Cristo quando Ele esteve na Cruz por nós, pode ter certeza, que quanto mais conhecemos a Verdade, mais ela nos liberta, mais o coração de pedra vira carne e mais intimidade temos com o Pai!
Glória á Deus
Desejo o Amor pra você

Nenhum comentário:

Postar um comentário