segunda-feira, 19 de julho de 2010

Comportamento Cristão.

A vida Cristã não é um conjunto de regras ou hábitos, mas é a presença de Jesus dentro de nós. Não tem uma lista de normas, mas devemos avaliar quais atitudes podemos e devemos ter no nosso comportamento, que Glorificam a Jesus. Precisamos ter a Bíblia como nosso único manual de conduta e fé.
Não podemos viver diferenciando sagrado e profano, religioso e secular, liturgias e vida "normal". O alvo não é ser correto, mas "glorificar a Jesus em tudo".
Princípios x Costume
Não busque copiar ou aperfeiçoar costumes. Procure conhecer os princípios do Reino lendo a palavra e vivê-lo. 
Eu não coloco limites na minha vida porque o Pastor ou a Bíblia proíbe certas coisas, mas porque não quero dar espaço para o diabo na minha vida, não quero me amaldiçoar. O Principio vale mais do que qualquer regra!
Jesus ou "minha religião?"
A palavra Religião, quer dizer  "ligar com", "restabelecer ligação perdida á algo"
Jesus é o Único que pode nos ligar ao Pai. João 14:06 "... Respondeu-lhes Jesus: Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim..."
Os nossos costumes, podem ate nos ligar a alguma coisa nessa terra, da alma até mesmo das coisas impostas pelo mundo, mas somente Jesus pode nos religar ao Pai.
Portanto nada interessa nossos hábitos religiosos, nossas práticas "evangélicas". Precisamos é de Jesus! Precisamos nos render em Suas mãos, para com que possamos ter uma comunhão sincera com Deus.


Um comentário:

  1. Oi Aninha, gostei da reflexão. Quando nos prendemos a letra nos tornamos como os fariseus, que seguiam a lei rigorosamente, mas os princípios do amor a Deus e ao próximo estavam longe deles. Essa reflexão também me fez lembrar do ladrão ao lado de Jesus na cruz, que descumpriu a lei, mas ainda a tempo reconheceu seu pecado, e clamou a Jesus Cristo como salvador, e alcaçou a salvação.

    Que Jesus continue te abençoando,
    Te admiro,
    Bjuss...

    ResponderExcluir