segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Ele andou com Deus"

Viver pela Fé: Enoque tinha um Deus tão grande, e um eu tão pequeno, que a única opção para ele foi viver na sombra deste grande Deus!  Enoque não confiava em seus próprios pensamentos, sonhos, planos (Jr 17:9).  Enoque não achava que sabia tudo.  Enoque seguiu o princípio de Pv 3:5,6 . . .
Conforme Hb 11:6, Enoque tinha em duas realidades: 1) Deus existe  2) Deus galardoa aqueles que andam com Ele.  Acreditava que valia a pena confiar em Deus e andar com Ele, apesar das pressões da sua sociedade.
Viver em Comunhão Constante com Deus.  Fomos criados para isso!  Glorificar a Deus em comunhão constante com Ele.  Ele nos criou para termos esta comunhão com Ele.
O verbo usado aqui traz justamente esta idéia: "andar com Deus" significa passear para cá e para lá, sempre na presença de Deus.  Significa viver todos os momentos, tomar todas as decisões, consultar em todas as dúvidas, o Criador do universo. Enoque estava sempre ao lado de Deus, e vice-versa.
Andamos com Deus quando Ele está em todos os nossos pensamentos; não porque pensamos conscientemente dele em todo tempo, mas porque Ele é naturalmente sugerido para nós por tudo que pensamos; assim como quando uma pessoa ou plano ou idéia se torna tão importante para nós, não importa o que estamos fazendo, nosso pensamento sempre volta para este objeto predileto, assim com homens de Deus: tudo tem conecção com Deus. . . Quando cai em pecado não consegue descansar até que volte para seu lugar ao lado de Deus para andar de novo com Ele.  Esta é a natureza do andar com Deus; é um desejo constante de abrir nossa vida para a inspeção divina e em conformidade com a Sua vontade; uma prontidão de abandonar tudo que causa qualquer mal-entendimento entre nós e Deus; um sentimento de solidão se não conseguirmos manter comunhão com Deus, uma frieza e sentimento de desespero quando fazemos algo que não agrada a Deus. . . . É fácil então entender como podemos andar com  Deus--abrimos para Ele todos os nossos propósitos e esperanças, buscamos Sua avaliação sobre nossos planos de vida e conceitos de contentamento--significa ser totalmente amigo com Deus.
Dt. 6:4-6  Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.  Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força.  Estas palavras que hoje te ordeno, estarão em teu coração . . .
Deus precisa estar em todos os seus pensamentos.  Não somente numa "hora silenciosa" ou nas belas pregações, mas no dia-a-dia. 
"Ele andou com Deus."  Que esta seja uma descrição da sua vida e da minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário