terça-feira, 27 de julho de 2010

Fofoca

Bom pessoal... Amados do Deus Altíssimo...
O tema de hoje é fofoca... é uma coisa que me incomoda muito... 
Esse assunto é muito sério quando envolve as pessoas que estão na igreja, uma fofoca é capaz de destruir uma pessoa, sua vida, a comunhão com Deus. Ainda mais dentro da igreja... cadê o respeito pelo nome de Deus? Cadê o respeito por Jesus Cristo? Muitas das vezes as pessoas que se convertem á Cristo estão em busca de "algo" para se espelharem, alguém que possa o ajudar na caminhada com Cristo, chega na igreja e se depara com o "joio". É muito desagradável...


Salmos 140:11a "Não terá firmeza na terra o homem de má língua..."


Então...
Falarei hoje de um mal que para muitos é divertimento sem importância, mas que é extremamente destrutivo: o mexerico. A vontade de passar informações faz parte do homem é a comunicação, é um desejo carnal e normal, mas na maioria das vezes esquecemos do outro e não medimos as consequências das nossas palavras. 
Nós somos carne, alma e espírito, a carne milita contra o espírito. Para servirmos a Deus o nosso espírito tem que vencer a nossa carne. No evangelho de João 4-23 Jesus diz: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."
Todo pecado vem das concupisências da carne. O que a carne nos impõe, que nos afasta de Deus? Vejamos alguns exemplos:
Quando você é vencido pela cobiça, o resultado é a inveja, corrupção a avareza.
Quando você é vencido pelo desejo sexual, o resultado é o adultério, homosexsualismo, luxúria.
Quando você é vencido pela vaidade, o resultado é o orgulho, a arrogância.
Quando você é vencido pela ilusão, o resultado é o alcolismo, as drogas, a depressão.
Quando você é vencido pelo egoísmo, o resultado é a maldade, a indiferença para com seu irmão.
O Senhor nos manda amar o próximo como a nós mesmos. Ele realmente sabe das coisas... Você já pensou se todo mundo cumprisse à risca este mandamento? O mundo seria o próprio céu na terra. Não haveria fome, violência, miséria, enfim, não haveria tristeza. Infelizmente os homens não têm temido a Deus e por isso estão se destruindo com mentiras, murmurações, mexericos e fofocas e em todas elas o "ingrediente" principal é vida do próximo.
Existe uma verdadeira indústria por trás da fofoca. Revistas, programas de televisão especializados em fofoca, jornais sensacionalistas que vendem isso, milhares e milhares de pessoas envolvidas na indústria milhonária do mexerico. Tudo mentira, falso testemunho, afinal o ditado não é este: "quem conta um conto aumenta um ponto"? E não para por aí. Pior que estes, são os que fazem isso todos os dias de graça, por puro prazer, pendurados em janelas, nos bares, nas ruas, no trabalho. Aliás se dedicassem em seus afazeres, o tempo que gastam com mexericos, já seriam chefes.
A murmuração, o mexerico, nos são impostos pela carne. Qual de nós não fica com a língua coçando para passar para frente uma notícia. No entanto, se vivemos com o nosso espírito em Deus, teremos um "filtro" que irá separar o que é bom do que pode causar mal ao nosso irmão.
Todo aquele que vence as vontades da carne purifica seu corpo para receber o Espírito Santo de Deus, torna-se homem valoroso, honrado perante aos homens e a Deus, nada apaga o seu brilho, o ímpio não pode lhe fazer mal, pois nem sequer pode fitá-lo nos olhos, pois maior é o que esta nele do que "aquele" que está no mundo. Ame ao seu semelhante, não fale mal de ninguém, em tudo dai graças a Deus. Se te baterem em uma das faces oferece a outra, paga o mal com o bem e serás mais que vencedor.
Dobre seus joelhos e ore, hoje ainda, entregando a Jesus toda mágoa que porventura você tem guardado de alguém, peça perdão pelas fofocas que você ajudou a espalhar até hoje, perdoe quem falou mal de você e peça a Deus que, em nome de Jesus, feche para sempre esta porta aberta ao maligno em sua vida.


Hebreus 4:12 "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
Provérbio 4:23 "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário