quarta-feira, 14 de julho de 2010

Glória de Deus!

Romanos 11


33 O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
34 Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

“Francamente, eu fico impressionada diante da insondável complexidade da sabedoria e do conhecimento de Deus.”
Nós devemos nos curvar à Sua Soberania!
Deus é soberano. Ele é um governante independente, completamente auto-suficiente. Ele não precisa de ninguém e de nada.Deus nunca diz: “Obrigado”. Tem gente que às vezes se acha, e diz o seguinte, “Eu sou uma benção para Deus! O que Deus faria sem mim?” Deus vai prosseguir muito bem sem você. Você é dispensável. Você é substituível. Deus não precisa de você. Ele nunca diz: “Obrigado”. Ele é soberano. Ele não precisa de nada. Ele é totalmente auto-suficiente.
Nós precisamos Dele. Ele quer que a gente vá até Ele. Ele quer que o amemos. Ele quer que agradeçamos a Ele. Ele quer que nos lembremos de que nossas vidas vêm Dele.  
Nós devemos nos curvar diante de Sua Glória!
Você percebe? É tudo sobre Ele! Tudo vem Dele e por Ele. Então tudo existe para Ele, isto significa que, tudo existe para os Seus propósitos, para louvá-lo. Todas as coisas existem para a Glória de Deus.
Você está neste planeta para a Glória de Deus. Você veio “Dele”. Você foi criado “através Dele”. Você deve viver sua vida “por Ele”A sua vida não é para ser vivida da seguinte forma: “Bem, aqui está o que vou fazer. Eu vou fazer isso e isso e mais isso. Eu vou ganhar muito dinheiro fazendo isso. Eu vou ter muito sucesso fazendo aquilo. Eu vou me aposentar e fazer isso e aquilo.”
Não! Nós existimos “para Ele”. Estamos aqui “por Ele”. Nós perguntamos “Deus, como posso te servir melhor e glorificar o Senhor neste dia?” Como esta escola pode me preparar melhor para viver ara a Sua glória? Como este relacionamento vai me equipar melhor para te trazer glória? Como essa transferência de trabalho vai me posicionar melhor para trazer glória ao Senhor? Como o meu final de semana vai me equipar melhor para te trazer glória? Como o meu tempo excedente vai me equipar melhor para te trazer glória? Como meu problema de saúde atual, meu problema financeiro, minha dificuldade presente, vai te trazer glória? Porque é por isso que eu estou aqui. Nós devemos nos curvar diante de Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário