quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aliança

Nós glorificamos ao Senhor pela aliança que Ele firmou conosco na cruz, certo? Nós, a igreja, somos a noiva a espera de seu amado, certo? A igreja, as pessoas, anseia pelo dia em que o esposo virá, certo? Então, por que ainda nos falta comprometimento? Se temos consciência disso, por que ainda nos PROSTITUÍMOS?
Talvez você possa estar achando que eu estou pegando meio pesando, mas essas são coisas que vêm me incomodando com relação às atitudes do povo de Deus (aqui incluo as minhas... principalmente as minhas, rsrsrsss).
Se pesquisarmos na Biblía, veremos que não é raro que a palavra prostituição esteja relacionada a idolatria, ao culto aos falsos deuses. Sei que em grande maioria, nós não nos prostramos diante desses deuses, sei que nossos lábios glorificam ao verdadeiro Deus. Mas e no nossos coração? Qual é o tesouro que está guardado nele? Quais são nossas prioridades? É o carro? É o emprego? O dinheiro!? É o namoro com aquela pessoa que nós achamos que não podemos viver sem? Quais são os alicerces que sustentam nossa vida?
Já faz um tempo que Deus tem falado isto ao meu coração... Isso tem mexido muito comigo, pois eu tenho consciência de que eu posso dar mais pra Deus. Nós podemos dar mais!!! Sei que posso ir além, além disso que tenho feito. Aliás, cá entre nós, o que tenho feito é ridiculamente pouco. Sabe, eu não quero estar apenas envolvido com a Sua obra, eu quero estar comprometido.
Nós, como conhecedores das Suas maravilhas, como pessoas que vivem os milagres de Deus todo dia, temos que mostrar a nossa cidade, ao nosso país, ao mundo inteiro a saída. Cada alma deste mundo depende do nosso comprometimento. Gente, isso é uma responsabilidade que... meu Deus!
Pra encerrar, lá em João 3:30  há uma palavra que Jesus tem usado para me incomodar quanto a isso. Essa, diga-se de passagem, foi a primeira palavra que Ele usou para abrir meu entendimento com relação ao compromisso com Ele. "É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30
Que Ele te incomode também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário