terça-feira, 3 de agosto de 2010

Atitude

"Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem."

Foi assim que Jesus iniciou a pregação que está mudando a minha maneira de encarar a vida (João 12.23-36). Posso afirmar isso sem hesitar, pois tenho passado por um processo gradual de mortificação. Já não é de hoje que Deus abriu meu entendimento quanto a futilidade da vida nessa terra, não temos nada além de vaidade e conflitos egocêntricos. Somos incentivados pelo mundo a sempre querer mais, mesmo quando não precisamos. E o resultado disso vai desde "invejas bobas", à guerras entre povos e nações.
E o pior é que essa futilidade está entrando nas igrejas. Surgiram "teologias" que não visam nada além do bem estar nessa vida. 
"Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna." (João 12.25)
(...)
Mas você pode me dizer que prosperidade é dom de Deus e que Jesus morreu para que tenhamos vida, e vida com abundância. Quem disse que ter dinheiro para satisfazer a nossa necessidade de status é ter vida em abundância? Se Ele está te prosperando, glória a Deus por isso! Mas saiba que Ele tem um propósito nisso, todas as coisas vêm d'Ele e são para Ele. Cabe a você buscar que o Pai te revele tal propósito.
Entramos numa de ou palavras ou atitudes. O Senhor tem batido o pé comigo, Ele tem exigido mais comprometimento da minha parte. Se é para alicerçar a minha casa sobre a rocha, que esse alicerce esteja firme, senão, qual a diferença entre estar sobre a rocha e estar sobre a areia? Sinceramente, me sinto como um sepulcro caiado (Mateus 23.27). Foi como falei antes, estou passado por um processo de mortificação intensa.
Cansei de estar numa estrada onde vejo que o horizonte é lugar em que o céu toca a terra, porém, independente do quanto caminho, o horizonte está sempre distante. Eu quero estar no horizonte, eu quero romper esses limites e ir além. Ó Pai, eu quero estar contigo!

Filho do homem, chegou a hora. Seja glorificado na minha vida!

Seja gloficado na vida da Sua noiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário