quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Davi x Golias ...

Salmos 27:1-2 "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria."
Quando leio essa passagem, me vem pela mente, que quando Davi escreveu, ele estava  passando por uma situação bem complicada! Mas ao mesmo tempo ele louvava á Deus diante de suas dificuldades. Davi tinha plena consciência a quem ele servia. Quem era Deus, e do Poder de Deus.
Nos dias atuais, quando passamos por alguma tribulação, ao invés de louvarmos e cantarmos á Deus glorificando á Ele, usamos de murmurações e lamentações os nossos dias difíceis. É isso o que o mundo, o inimigo e suas tropas, nos ensinam, confiar nos nossos próprios feitos, força, capacidade, deixando-nos frustrados, decepcionados.
Fico estagnada pensando da onde Davi, tirava tanta confiança em Deus, ao ponto dele perguntar pra si mesmo "se Deus é a minha força, a quem temerei???" Isso é muito forte, muito louco ao mesmo tempo (louco para o mundo), confiar em "Algo ou Alguém" que age em silencio, que não vimos e nem tocamos (imaterial).
As vezes os nossos problemas, o nosso grande golias, adversidade enfrentamos na vida, seja profissional, sentimental, social, financeiro, saúde - Deus sabe de cada coração - nos abatemos, ficamos tristes, sem "saída", sem força, até mesmo fugindo e nos escondendo, o inimigo com a sua astucia sabe de cada calo que temos, pode crer que ele vai direto nele, jogam suas setas malígnas nos fazendo acreditar que não haverá solução que o jeito é correr, e algumas pessoas deixam isso entrar no coração formando assim fortalezas de medos e desesperos, jogando por terra toda e qualquer confiança de que Deus é maior do que tudo que vemos, conhecemos, sentimos e entre os tropeços, acabamos nos frustrando tudo isso pois não perseveramos em colocar a nossa confiança no Senhor, tudo depende da sua perseverança em confiar, a Fé!
Lembram do Culto racional, que o Apostolo Paulo fala la em Romanos 12:1??? 
Tudo na sua seguinte ordem -> Decidir - Perseverar - Fé - Vitória ! Aleluia
Gente, tenho uma grande amiga, camarada, minha irmanzinha em Cristo, - Tátá eu sei que voce vai ler isto, hehe - As vezes eu puxo a orelha dela, pois ela quer tudo mastigado, quer a vitória dentro de uma caixa de presente com um lindo laço, sem pagar preço, e o pior as vezes ela dá ataque de pelanca querendo tudo na hora que ela quer como se Deus fosse disponivel! Voce vai falar que é mentira, mas não é Tata! Mas nós é quem temos de ser disponíveis, nós que precisamos de Deus... rsrsss A grande diferença....
continuando...
"5 - Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha (...) 7-8Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei."
Algo á comentar????
Deus é TÃOOO, TÃOOOO, INFINITAMENTE, misericordioso que ele dá o problema, e a solução...
A resposta que tanto buscamos no momento de angústia esta ai... Buscar a Face do Senhor.... Entenderam?
Vou desenhar...
Quando o nosso grande Golias, está na nossa frente, para enfrentá-lo temos que buscar o socorro do Senhor, não é nas nossas forças, ou no nosso braço, que vamos vencer. A vitória NÃO e nem NUNCA vai ser nossa, a vitória é do Senhor dos Exércitos, Rei dos reis e Senhor dos senhores...
Até quando?
Até quando vamos ficar parados, que nem um poste, nos lamentando, chorando, nos fazendo de "coitados" se a resposta é BUSCAR A FACE DO SENHOR. Tem uma frase que rola na internet á todo os cantos, no PPoint e tudo mais que é "Não mostre á Deus o tamanho dos seus problemas, mas mostre para os seus problemas o Tamanho do seu Deus". Mas o coração ja está tão duro, tão de pedra devido á tanta mentira das trevas, que as pessoas não passam a enxergar de fato que o Sobrenatural vem do Invisível! Estamos tão acostumados com a providencia do que podemos ver e tocar, que Deus esta se tornando a 2º opção, isto quando não se torna a última opção.
O Cristianimos onde o homem é o centro, é o que esta ocorrendo por ai, as pessoas buscam milagres dos homens, está destruindo a Genuína fé que somente Cristo, é a resposta que precisamos para tudo na vida! Não busque soluções que vem da carne. Busque o que é Verdadeiro e Vivo. Jesus Cristo quando estava indo para o Pai disse que Ele não viria por enquanto, mas que Ele mandaria o Espírito Santo para nos guiar! Enquanto isso Ele esta ao lado do Pai, intercedendo por nós.
13-14 "Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR"
Finalizando, no fundo Davi sabia que apesar de toda a sua dificuldade, diante de todos os seus pecados, Deus não o desampararia, pois Davi confiava com todas as suas forças que tinha sim algo maior que ele e esse Algo é Deus que é Soberano.
Eu escrevi sobre o salmos 27, pois no meu momento de dificuldade, quando eu estava mergulhada na depressão, quando eu não tinha onde mais buscar o socorro, quando o meu mundo desabou, eu orei com todas as minhas forças (que eu não tinha) busquei a face do Senhor, e ele me respondeu através do Salmos 27. Quando eu li na primeira vez, eu não entendi, pois o inimigo tinha me cegado com sua armadilha, com a maldade, mas a cada dia, dia após dia, eu lia esse salmos, e pedia pra o Senhor a revelação do que Ele queria, se Ele ia me salvar daquele meu estado - eu estava como um sepulcro caiado - mas o Senhor na sua infinita misericórdia e amor, me falou para eu ter bom ânimo, porque era uma promessa dEle para mim, "Fortalecerei o Teu coração, voce vencerá esse golias" e eu venci! Glória á Deus!!!! Minha vitória demorou 3 anos, mas eu venci.... E sabe como eu consegui? Quando eu me dei conta que nada nesse mundo tem valor, eu me desliguei das coisas carnais e me liguei direto ao Santo Lugar, ao Trono, me liguei ás coisas Espirituais, me liguei direto á Santa vontade de Deus, que está toda escrita em Teu Livro! Deus Te amo, mais do que tudo o que a vida possa me oferecer, entre tudo o que me ofereceres, faço das palavras de Davi as minhas "Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo" pois tudo o que eu preciso é estar "debaixo das Tuas Asas"
Senhor quero ser arrebatada, perdida no Teu amor... 
Que possamos confiar, nos entregar, e sermos arrebatados no amor de Deus...
Espera no Senhor...
pois,
Ele venceu o mundo...





4 comentários:

  1. É verdade Ana,temos que está com ele a cada minuto,pra que não venhamos fazer "peripécias",e depois falar pra Deus:"Foi maus Deus".
    Aqui onde trabalho em Brasília,é uma empresa pública,meu chefe vive viajando e me aparece cada pepino que ao chegar ele fala:"Obrigado Lú pelo pepino que você resolveu pra mim esta ocupado com o projeto de comunicação,e você desempenhou muito bem".Dai penso será que foi eu mesma?Não Luciana,Deus que te conduziu você não fez nada,o segredo é descansar nele que ele nos capacita em tudo.bju da Lú

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lu, diante do nosso golias é que sabemos como é dificil continuar a seguir em frente! Tem que ser como Davi, ter muito de Deus na nossa vida, a imagem que as pessoas tem de Deus hoje em dia, é que Ele é mal humorado e sem paciencia para nos ouvir! Isso é mentira dos infernos... O nosso Deus tem compaixão e misericórdia daqueles que buscam sua face verdadeiramente! Ele está pronto para nos ajudar, seja no que for, ou para segurar uma formiga, ou para vencer uma grande Batalha!
    E aqui no meu trabalho, não consigo trabalhar sem com que Ele esteja comigo, aqui é uma empresa grande, com obras de Gigantescas empresas, como Petrobras, Vale, Odebrecht, tenho que ter muito de Deus, senão eu não consigo! As vezes dá vontade de fazer tudo na minha força, mas o Senhor sempre me barra, e fala "deixa Comigo!" =D
    Deus é a minha força... é a Nossa força Lú!
    Fique com Deus
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu concordo, porém não é fácil e acho que é normal todos ficarmos abatidos.
    Quando Deus prometeu Isaque a Abraão, teve momentos que Abrãao ficou abatido (isso não quer dizer que ele perdeu a fé), ficar abatido é normal, somos seres humanos. Mas Deus nos conhece, sabe que somos pó e por isso sua misericórdia se renova a cada manhã.

    Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos."
    Bíblia, Livro II Coríntios, capítulo 4, versículos 8 e 9.

    A fé vem pelo o ouvir, ouvir a palavra de Deus. Não podemos desistir pois quem nos prometeu é fiel pra cumprir! E como disse Paulo... Se esperamos de Deus somente nessa vida somos os mais miseráveis de todos os homens ( 1Co 15:19).

    Bjo e o blog ta demais!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Tátá, não tem como, muitosss a maioria dos que estão atribulados perdem a fé e se perdem no caminho do Senhor. São poucos os que perseveram, se todos perseverassem, se todos pensassem como Abraão, o mundo seria bem melhor. Quantas pessoas na tribulação, perderam o seu foco, a sua fé, e foram para o mundo, muitos suicidaram, muitos hoje vivem errantes por ai, muitos (...).
    Meu desejo é que todos saibam que apesar das tribulações, Deus não nos abandona, pois é no deserto que Deus ensina!
    Obrigada miga!
    bjão

    ResponderExcluir