segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conversa fiada...

I ai Jow! kkk
Bom este é o modo em que as pessoas se cumprimentam aqui na empresa! Imaginem, em um ambiente de trabalho, em uma empresa super conceituada no Brasil e exterior, funcionários cumprimentar uns aos outros como Jow, e no meio da conversa chamar os outros de vey! A maioria das pessoas que trabalham aqui tem a faixa etária entre 20 á 26 anos. Os mais velhos são os Gerente e os Vigias e os Porteiros! 
Ilário, esta é a minha situação, o bom é que os gerentes não importam com a situação, simmmm, falei gerentes, porque não sei na sua empresa, mas aqui onde eu trabalho gerente está no nível 3 de importancia, sendo o nível 1 é o Presidente (Dono da empresa) Nível 2 o Administrador (diretor) e o nível 3 são os 3 gerentes ((operacional, RH e TI). Tem até um gerente aqui que nos acompanham na gíria! Morro de rir...
Eu falei "nos acompanha" porque eu, no meu valioso vocabulário (não sou de falar palavras difíceis, mas também não gosto de falar errado e nem gíria) estou entrando nesta fria de vey, ainda não fiquei viciada no jow, e nem pretendo! 
Aqui na empresa é o seguinte, se voce não fala gíria, eu te dou 1 mes para estar falando... Se voce não toma café, te dou 2 meses para estar viciado na cafeína, se voce é uma pessoa calma, te dou 2 semana para mudar seu estado de humor para estressado... se você é magro, fica gordo de tanto comer, se é gordo passa a tomar remédio tarja preta para emagrecer, esta é a realidade daqui, e por ai vai... 
Então, me encomoda e é dificil, parar de falar o tal do vey, parece que é como uma dependência, ja prometi que ia parar... ja vigiei minhas conversas... é automático! Então quando menos espero, no momento de minha pequena distração, solto VEY! Meu Deus! Não aguento mais! rsrs
Tô afim de conversar um pouquinho hoje, o Flávio (rapaz que divide a sala comigo) foi para o outro Escritório substituir uma pessoa que sofreu acidente, logo ele não voltará tão cedo para este escritório. Como não tenho quem encher com os meus papos, as vezes darei a louca aqui no Blog!
Vamos falar de ontem, nunca andei tanto em toda minha vida!!!!!!!!!! Putz, sou uma pessoa que vive uma vida totalmente sedentária á 4 anos, ai de repente, resolvi passear em um parque MegaGigante e me colocaram pra andar. Para quem não conhece, ou não mora em BH, eu fui no parque dos Mangabeiras, este é um mapa do parque, repare que é um mapa somente do circuito das aguas porque o parque mesmo é muito maior! 

Afinal de contas, o que é o Parque dos Mangabeiras?
O Parque das Mangabeiras é a maior área verde da capital mineira e um dos maiores parques urbanos da América Latina. Com seus 337 hectares e mais de 2 milhões de metros quadrados, o Parque das Mangabeiras está localizado na Serra do Curral.
O parque é um local de preservação e pesquisa ambiental aberto ao público. O espaço é habitado por mais de uma centena e meia de espécies de aves. A mata é composta por diversas amostras da vegetação mineira.
Galera, lá é muito lindo, muitos bichos, muitas árvores, muito grande, muito cansativo, muito tudo!

Esta é a entrada de cima, proximo ao estacionamento!
Onde fica o restaurante, as barracas que vendem, milho cozido, pipoca, açai e por ai vai! Tem um pouco de tudo!


Olha como é lindo uma das trilhas, bom pelo que eu vi la, você anda, anda, anda e o mato, ou floresta, sei la, nunca acaba!

Pior de tudo, é só descida! Você desce, vê a linda paisagem, deslumbra com os animais soltos no meio do caminho, e sua mente está tão ocupada com tudo isso, que voce esquece que depois vai SUBIR,  na volta é só SUBIDA, curuizzzz, nunca andei tanto na minha vida! Masssss, olha, não quero enganá-los porque existem microônibus gratuitos e lotados (que exagero ) que sobe pela trilha, caso se canse. Mas uma pessoa com muito amor no coração, aliás muito malvado, com o coração duro como as pedras do chão, me fez andar muito, subir tudinho a pé! Ai como eu sofri, rs.


  Esta é uma das paradas, muito lindo, são as aguas cristalinas (tem as aguas sujas também) não é que a agua é suja, é que tem muito mato nela, logo ela fica verde, com aspecto de sujas, eu quero dizer que não ficam transparentes, voces entenderam neh! =)









Bom, continuando nossa conversa.

Olha que graçinha os miquinhos, eles estavam lá para nos recepcionar! Bem saltitantes entre as arvores. Fofinhos eles!








Olhas os quatis, ôooo bichinho atrevido! Mas fofinhos também!
Eles ficam soltos lá, na área de alimentação, comendo as migalhas do chão, ou até sobem na mesa, e entram nas latas de lixo! Impressionante como eles são espertos! Meu caro, se você der moral para esses bichos, sai de baixo, são folgados e não vão sair de perto de voce!




Parque dos mangabeiras vista do Mirante! Ou seja, pra quem não sabe, parque dos mangabeiras vista do alto! Quando falei que era grande, porque pode esperar, é visita para todo o dia!! Se forem no domingo, descansem o sabado inteiro para ficarem dispostos a caminhar (kkk, brincadeira viu), use tênis, roupas frescas, e admirem a beleza da Natureza!







Este é o pátio do parque!

Falando sério agora, vale a pena. Chame sua turma, se não tem nada de melhor para fazer, que tal caminhar o dia inteiro só pra ver a Natureza??? hihihihi
Ah, o meu testemunho de ter ido lá ontem é que eu andei tanto, cheguei em casa 17hs muitissimo cansada, tomei banho e deitei na cama, e acordei só hoje! Desidratada, dor nas pernas, no corpo e cansada! 
Mas valeu a pena!!!

Fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário