quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PAIXÃO III

II Corintios 5: 14 "Porque o amor de Cristo nos constrange..."
Howdy, everybody! How y´all doing? 
=)
Eu estou ótima, um pouco sumida talvez... Trabalhando e estudando muito, é mole???? 
Então, aproveitando essa chance de poder postar aqui quero colocar aqui, o meu ponto de vista sobre os meus dois textos sobre PAIXÃO!!
OK, let’s start!
Bom está rolando um atrito de idéias, porque são textos com o mesmo assunto mas com o conteúdo diferente.
Vamos lá...
No meu primeiro texto sobre Paixão, eu quis dizer sobre as coisas espirituais.
Uma Paixão espiritual, voce esta apaixonado por Deus, por Jesus Cristo, por sua comunhão com o Senhor, por servir o Senhor, pela palavra do Senhor, é totalmente diferente de uma Paixão carnal,  temos que saber escolher onde iremos colocar o nosso coração e então aprender a cultivar este sentimento pelas coisas certas.
Falo do amor sem limites, do estar apaixonado pelas coisas que Deus tem feito, de algo verdadeiramente sem limites, insano, eterno, da gratidão do compromisso e do reconhecimento, que é dado somente ao Senhor dos senhores.
Já no segundo texto eu falo ja das paixões carnais, como namorado, carro, casa, dinheiro (...), algo que não é eterno, que podem tomar o lugar de Deus no nosso coração, mas que também não traz plenitude para nossa vida.
A paixão pelas coisas do mundo, sempre acaba ( tem gente que consegue se apegar ) mas no geral, para as pessoas normais, quando descobrimos que tudo não passa de um desejo egoísta da carne, logo nos desapegamos e perdemos aquele sentimento exacerbado. É o tal fogo de palha...
Então,
Toda paixão se cultivada dia a dia nunca acaba, assim como o amor! 
Ja vi dois velhinhos dando entrevista no jornal, falando que eles não só se amam, mas a paixão entre eles nunca acabou.... que bunitinho.... 
Let´s continue …
Devemos entender que o Ser humano, é muito imprevisível, hoje fala que ama, ou esta apaixonado, e daqui 10 dias nem ele sabe o que realmente sente!!! rs. E vou ainda mais longe com as minhas palavras -> Falta comprometimento no mundo em todas as áreas inclusive as espirituais!!!! Até porque no meu ponto de vista, o sentimento (amor ou paixão) gera o compromisso!
Logo não sabemos cultivar o que sentimos, não vou generalizar porque existem as raras excessões que sabem....
Então deixo um recado para todos nós:
Que o amor de Cristo, verdadeiramente venha a nos constranger, para com que possamos provar do significado do amor transcendental, que possamos amar uns aos outros retribuindo o amor de Cristo.
Apaixone-se por Deus, pelas coisas de Deus, a cada dia.... Mais e mais...
Liberte suas emoções para Ele...
Cultive e viva esse amor especial por aquEle que os amou primeiro!
Deus seja contigo!
That's all folks 
Best Regards!!

Um comentário:

  1. Aninha!

    Lindo e doce o teu comentário no meu Blog, mtooo obrigado, ele parece mais um POST, tocou meu coração!

    Fica com Deus, li vc aqui e gostei da maneira que vc escreve!

    Perfeita pra Deus!

    Abraço, em novidade de vida nEle.

    Soli

    ResponderExcluir