terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Proporção da Gratidão

Como é bom servir ao Senhor, meu Deus Todo Poderoso, Criador dos Céus e da Terra!
Como é bom as Tuas obras, que foi consumada por Jesus Cristo, la no Calvário, morrendo por todos nós pecadores!
Senhor, Eu sou tão feliz por Te conhecer!!!!
Deus é Amor, assim como um pai se compadece do filho, assim o Senhor nos ama!


Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Lc.17:15-17 


No evangelho de Lucas, vemos um episódio em que o Senhor Jesus cura um grupo de dez leprosos. Nesta ocasião, Jesus manda que os dez se apresentassem no templo aos sacerdotes para cumprirem todas as especificações da lei, os dez de fato haviam sido curados, mas só um deles agradeceu. Somente um deles fez o caminho de volta para agradecer Àquele que havia sido a fonte da sua cura.
Nesta história aprendemos algumas lições preciosas sobre a gratidão.
Muitos são abençoados, mas poucos param para refletir sobre o quanto foram ajudados, estimulados, amados, capacitados ou protegidos. Muitos desejam muito algum benefício, mas quando o recebem logo se esquecem daqueles que os abençoaram. É triste, mas é verdadeiro. A ingratidão vem do esquecimento dos bens e a gratidão vem percepção dos benefícios.
Por esta razão, àqueles que fazem o bem não devem desanimar. Se você faz o bem às pessoas esperando reconhecimento você pode se frustrar. Aqueles que fazem o bem devem fazê-lo por que isto é bom e não por que serão reconhecidos por isto.
A gratidão traz uma benção ainda maior do que o bem recebido.
Aquele leproso, samaritano, havia encontrado o caminho de volta a Jesus o reconhecendo por tudo o que Ele havia feito. Este é o caminho da gratidão no que se refere aos homens e o caminho do louvor e da adoração no que se refere a Deus. Este samaritano agradecido encontrou antes de muitos do povo de Israel o salvador. Os noves leprosos voltaram para suas casas livres de uma doença, este leproso voltou livre de todos os seus pecados.
Eu fiz a minha decisão, eu gostaria de ser reconhecido no futuro como alguém que optou por ser grato a Deus em primeiro lugar, mas também a todos àqueles que foram usados por Deus para me abençoar e me fazer o bem. Que você querido irmão faça a escolha certa e colha no futuro os resultados desta escolha. 

2 comentários:

  1. Oi Aninha, ótimo post. Penso que o sentimento de gratidão a Deus pode ser desenvolvido nas mínimas coisas. Mesmo sem pedir nada, Deus nos dá muito além do que precisamos todos os dias. Se paramos para observar tudo o que Deus nos dá naturalmente, já ficaríamos agradecidos muito antes de recebermos uma benção específica que estamos pedindo. O povo de Israel no deserto também é um bom exemplo de onde a ingratidão pode chegar, Deus tirando água da rocha e eles só murmurando. Não acredito que a experiência de Israel no deserto foi só para mostrar que eles eram murmuradores e mal agradecidos, mas também é para aprender com eles e ser vigilantes para não cairmos nos mesmos erros.

    Que Jesus continue te abençoando.
    Te admiro,
    Bjuss...

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Carol, A paz do SENHOR!!!!!
    Maravilhosa a mensagem, e realmente nós pecadores temos essa ingratidão embutida em nossos corações. Por esse motivo devemos sempre estar em oração pedindo que nossos corações se voltam totalmente para CRISTO que morreu por nós, naquela cruz!!!!

    DEUS ESTEJA CONTIGO!!!!!
    Abraços!!!!!!
    Até domingo!!!!!

    ResponderExcluir