quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Siga-me, estou seguindo a Jesus...

1 Corintios 11:1 "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."
Certamente... tem que ter muito cacife para falar essa frase! 
Bom, passeando pela net, eu encontrei essa placa. E nela contém a seguinte frase 
"Não me siga, eu estou perdido também". 
Simplesmente Inusitado!
Então me veio a seguinte tese e eu resolvi escrever aqui pois achei muito interessante:
"Esta é a realidade em que estamos vivendo dentro das igrejas..."
Ou seja, a falta do verdadeiro e genuíno compromisso com Deus. Não quero julgar ninguém, até porque somos tentados e alguns são mais fracos, mas nem por isso Deus vai nos abandonar, after all, ainda existem 4 palavrinhas no nosso vocabulário ARREPENDIMENTO, PERDÃO, ATITUDE E MUDANÇA!
Mas o que me chamou mais atenção, no comportamento Cristão de algumas pessoas é a fuga da responsabilidade, ninguém quer ser modelo pois logo vão descobrir alguma coisa que desqualifica, gera o medo do errar e do tropeçar! Ahhhhh, e a fofoca "... irmã voce viu??? aquele irmão tava andando com a turma da gandaia no shopping... ele está errado..." Julgar... julgar... julgar... críticas... é... olhando este lado a fuga tem uma pequena lógica (...).
Ser imitador de Cristo realmente não é para qualquer um, e não é porque seja impossível, mas é porque nos importamos muito com a nossa imagem (nossa o que vão pensar de mim???? (...)  simplesmente banal.) Costumo dizer para os meus amigos que Jesus foi o tempo todo julgado, rejeitado, pelo seu próprio povo, logo então, esse mal dos olhos críticos que tudo vê aqui na Terra é antigo, te dou 2 saídas : - Ou tu continua fugindo ou encare de vez a situação... Deixando bem claro que eu não estou dando o sinal verde para o pecado, mas, não somos perfeitos, João disse que "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. " I João 1:8 e I João 1:10. mas Deus em Sua infinita misericórdia nos dá a grande saída  em I João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Sacou????
Então eu posso dizer a seguinte frase : "Eu não poderia recomendar-me na minha imperfeição, mas, o Espírito Santo de Deus vai á minha frente testemunhando á meu respeito" 
Continuando...
Tem um porém, ninguém quer buscar esta responsabilidade - está tão confortável a minha vida - muitos, aliás a maioria das pessoas se assentam no seu sofá super-confortável com o seu travesseiro com penas de ganso, tomando um suco natural de laranja (ou do que mais gostar) na sombra, pensando "Êta vida Boaaaa, é isto que eu pedi para Deus..."
Cadê o deserto? A Cruz passou longe, lá na outra esquina... Ninguém se compromete a pagar o preço, afinal, nossa vida aqui é tão curta, pra que sofrer? Pra que pagar um preço se Jesus já pagou??? Rs, é de chorar, irmão, se este é teu comportamento voce está mais perdido do que pensa... 
Não estou falando aqui que o auto-flagelo leva ao céu, não me interpretem desta maneira... Estou falando que seguir a Jesus, significa rejeitar a si mesmo e tomar sua cruz, significa andar não no seu querer mas na direção em que Cristo te move, significa mudança, significa tentar ser como Cristo. E a partir do momento em que deixamos nossa vontade, rejeitamos o nosso querer de fazer só o que dá na telha ao nosso favor, rejeitamos o nosso egocentrismo, o nosso egoismo... sabe o que acontece??????? O Amor passa a reinar.... Viveríamos o texto de I Corintios 13 .
Apresentar-nos como modelo é um tanto arriscado, mas nós precisamos ser imitadores de Cristo, ainda que sejamos imperfeitos, mostremo-nos seriedade. Imitar a Cristo não é brincar de "tentar" ser Santo, é Genuínamente buscar termos o caráter dEle, que tanto nos amou...


Como disse Albert Einstein
"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
Albert Einstein

Vamos retribuir este vasto Amor... 
Esta é uma chamada para caminharmos na trilha do maior Amor que existe na Terra!
Que possamos refletir o Amor em nossas vidas....
E dizer:

Siga-me, pois estou trilhando no caminho certo!

Um comentário:

  1. Essa foi 23/8 a pregação do culto da minha igreja ontem a noite,e acordei pensando nisso,imitar a Cristo é viver não o normal ir a igreja,ir em um culto na casa da irmanzinha,é viver o extraordinário,é viver uma contra cultura,é ir além me meras palavras é fazer delas uma ação que resultará em amor para com meu próximo.
    Muito bom o texto!Reforçou ainda mais o que eu ouvi ontem a noite.bju da Lú

    ResponderExcluir