segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Solteira e Feliz

ICo 7.32, 33 “Pois quero que estejais livres de cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor, mas o casado cuida das coisas do mundo e em como agradar a sua esposa”.
Oi gente. Bom hoje vou postar algo aqui, que eu não gosto de comentar muito. Não sei se é porque isso me deixa mais vulnerável, ou.... tantas coisas. Tenho visitado vários blogs Cristãos e 90% deles falam sobre o namoro, sobre estar solteiro e sobre a relação da felicidade com esses status. 
É a coisa mais bizarra do mundo para mim falar disso, porque estou por um tempo cética quanto ao relacionamento (Namoro), mas vou tentar expressar um pouco do que eu sei e do que o Espírito Santo está me ensinando ainda.
Ah, não é nenhuma novidade falar aqui que eu "estou" (ser e estar são verbos totalmente diferentes, neh?! rsrsss) solteira. rs, não tenho experiência em namoro na igreja, até porque quando eu decidi namorar com uma pessoa da igreja, deu tudo errado, aiai, lei de Murphy, e eu não pude fazer nada a respeito, sei la porque me interessei, mas pelas circunstâncias atuais... (??? ...), nem ele sabe o que quer, então apertarei o F5 da minha vida... Atualizar! (Li isso no Blog da Lu) Não que eu desista fácil, mas é que eu tenho uma coisa que se chama disconfiômetro e se começa a colocar empecilho demais é porque não tem certeza, e se não tem certeza é porque não gosta o bastante! E apertar o F5 não significa que vou dar chance para qualquer outro que aparecer na minha vida, mas significa que eu vou continuar no meu tempo, eu e eu e mais ninguém até que Deus faça o pó virar barro em dia de pleno sol, céu sem nuvens, e sem torneiras perto, hummmm pode ser no deserto! O Cacto do deserto! hahaha
E ainda por cima acontece que a minha família e amigos me amam e me pertubam falando "borboleta por ai (vai em outras igrejas) que voce encontra algo" (...) 
Então, vamos lá... começando com uma historinha bemmmm familiar...
É uma coisa que eu acho muito engraçado, é como a família da gente nos pressionam para termos namorado. Ops... eu que tenho que querer, mas a família que quer logo isto gera uma expectativa, que na verdade eu não dou a mínima, ou será que dou? 
Hahahaha.... Verdade viu... Tenho 25 anos e a minha família ta me "pressionando" a arrumar um namorado! Isso mesmo, eles querem que eu case... E a grande platéia é mamae e minhas irmas... sei la, eles tem mais medo de me ver sozinha, do que eu me sentir sozinha. Estou sozinha sim, por opção, á 1 ano e meio, e realmente quanto mais o tempo passa, mais ficamos seletivas.
E a palavra desespero não faz parte do meu vocabulário....

É chato neh, a família ficar perguntando se não vamos ter um namorado ( cá pra nós, num é que a gente não quer, é porque as opções são poucas... ainda mais quem espera em Cristo) e o engraçado é que (acho que a maioria passou por isso) quando alguém liga na sua casa, principalmente se for voz do sexo oposto, ou então falamos no nome de um rapaz - no caso dos rapazes falam em nome de moças - ai ja começam o interrogatório -> Quem é? Onde conheceu? Voces estão saindo? È namorado? Ilário... isso acontece comigo, num é porque eu tenho 25 anos de idade - ops... to velhinha neh - que vou me desesperar. rsrs Mamae briga muito comigo por causa da minha lei darwinista! 
Por que para ser feliz uma mulher precisa estar com um homem do lado?
Então,
Como é bom amar! Na adolescência desperta-se a paixão. Descobre-se o outro. Ah! O primeiro namoro, o primeiro beijo... O sonho de poder um dia amar e ser amada, casar e ser feliz para sempre. Mas, o tempo passa, e o namorado não vem... mui complexo tudo isso...
- Deus esqueceu-se de mim! Todo mundo tem namorado, só eu que não! Algum dia já passou isso em sua cabeça?
O fato de estar solteiro para muitos é fator de muita frustração, e como eu já vi moças na igreja escrevendo livros e livros de Lamentações. Alguns, por não terem encontrado a pessoa certa, acabam desanimando. A vida cristã parece ficar vazia, sem motivação. Alegam até falta de poder para testemunhar, e muitos tem o desejo de afastar-se por completo de Deus. 
Chega um momento - o meu momento diante minha família - que começamos a sermos tachadas de "encalhadas", gente isso não é de chorar, mas sim de rir!!! Bom eu não estou á procura, mas não vou me fechar no meu mundo... Tem que sair, aproveitar de forma sadia e edificante a vida e nada de ficar esperando que o "eleito" (a) caia do céu, num enorme pacote, com um lindo laço de fita. Hummm boa idéia, até que se fosse assim, seria uma maravilha, falaríamos com Deus o que queremos e Ele nos daria de presente! (Senhor, perdoe-me mas esse pensamento me vazou pela mente, rs)
Não, voces não sabem do pior... Tem Cristão que fazem cenas, dramas e soltam logo a pérola -> "Deus quer assim, esse é o meu destino, morrerei solteiro".Não vou mentir, eu por um tempo ja pensei isso, mas Deus com sua infinita misericórdia falou pra mim assim : "Quem é voce para saber o que Eu quero ou deixo de querer?!" Umas  chicotadas de Deus as vezes resolve, ainda mais para uma pessoa pirraçenta!
E os desesperados morrem de medo de ficarem "encalhados"! Uma vez eu ouvi em uma rádio Cristã o seguinte programa: "Chuta que é Laço", (...) nem preciso comentar neh, dos que estão no desespero na igreja, querendo "catar" a primeira (o) que piscar, "caiu na rede é peixe". Misericórdia irmãos... ai o locutor pegou e falou: chuta que é laço... o desespero muitas das  vezes nos fazem começar errado e acaba terminando errado, tudo que tem alicerce no erro na "areia" na primeira tempestade desmorona, e machuca quem esta dentro, ou pode ser até fatal!
Impressionante quando fazemos uma amizade dentro da igreja - estou falando de amizades de rapazes e moças - logo vem uma mente fértil e uma lingua abençoada falando que há interesse de alguma parte... mais uma vez eu falo MISERICÓRDIAAAAAAA, é um tabu a ser quebrado, podemos ter amigos sim homens e mulheres, na inocência e no companheirismo. MASSSS bem eu sei que pra tudo tem um limite, então, o que tem de mal um rapaz conversar com uma moça, ou vice versa, sem ser encomodados pelos olhos dos críticos da igreja. Onde todo mundo vê, todo mundo ouve, e a "maioria" distorce os fatos....
Continuando...
Irmãos, e quando aparece alguém "interessante" ai logo pensamos, "opa!!!! é esse mesmo",  ai vai uma dica: "Quando surge uma pessoa que, à primeira vista parece adequada a suas expectativas, o melhor a fazer é aproximar-se, buscar conhecê-la melhor, através de bons papos. Detalhe: a pessoa interessante, nem precisa saber de imediato as suas intenções, sem desespero por favor.
Depois de muitas observações e avaliações, os princípios bíblicos obedecidos, muita oração e paz no coração, você poderá chegar a algumas conclusões. Caso haja reciprocidade de sentimentos, (que a esta altura, depois de tanta conversa, você já deve ter sentido o clima, certo? Essa é a pior parte, porque muitas das vezes não é recíproco) É o momento de declarar seus objetivos, abrir o jogo - muito cuidado nessa hora - e juntos buscarem uma definição para os rumos do relacionamento: - Namoro ou Amizade?" 
Mas pessoal o que eu quero mesmo, afirmar aqui que ser solteiro não é maldição, nem praga e nem desgraça. É um estado circunstancial para alguns, ou um dom dado por Deus, para outros. O dom de permanecer solteiro, está na lista dos dons citados na Bíblia - vai falar isso pra quem sofre - não é facil. É um presente do Pai para alguns dos seus filhos, para que sirvam de modo especial ao Reino de Deus, mas eu sei que a maioria quer casar, ou estou errada???? 
Qualquer que seja o momento em que você esteja passando, (se o tempo de espera aos seus olhos está sendo longo demais), lembre-se sempre o que diz Paulo, ..."a vontade de Deus é boa perfeita e agradável".
Ah, pessoal, eu li uma coisa no blog de uma moça e vi que se identificou comigo, pelo que nos julgam por ai mais ai vai a frase "PS: acho que ando sendo mal interpretada. Quando digo que estou solteira e tentando focar no trabalho, isso não significa que goste da minha vida sozinha. Quero muito estar com alguém, não com qualquer um. Quanto mais passa o tempo, mais seletiva ficamos e mais exigente também. Então, não sou solteira convicta, sou solteira por falta de opção. Quem quiser, mande o currículo! Hahahaha... brincadeira."
Galera, enquanto estivermos vivos, haverá esperança... não desista! Mas saiba esperar... 
Esperar - é um verbo que eu não sou muito chegada, mas que Deus ensina a conjugá-lo!
Enquanto estamos livres - solteiros - vamos procurar fazer a obra de Deus, sermos menos egoistas e pensar na nossa família, amigos e nas pessoas que precisam de conhecer o genuíno Amor de Jesus! Então, quando se der conta, quem tanto esperava estará do seu lado, te dando força, força para seguir o caminho de Cristo. 
Eclesiastes 4: 9-12 "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."
É isso que eu tenho para dizer "por enquanto"... Quando surgir mais idéias, logicamente postarei aqui no meu blog, afinal... 
Estou solteira... mas sou feliz!
Afinal:
"Em todo deserto de provações, há um oásis de consolação".

Te pegueiiiii.... galera nada de olhar para o egito, caminhe para a Terra Prometida!
Que Deus esteja presente em cada coração....

6 comentários:

  1. E concordo plenamente, penso que temos que esperar sempre no Senhor, mesmo quando tudo parecer contrário. Não nego que é muito dificil e que tem horas que penso em chutar o balde (não falo de largar Jesus!), chutar o balde no sentido de desistir do seu sonho e aprender a ser feliz com a minha situação. O engraçado é que em parte esse pesamento está certo, ou seja, eu tenho que ser feliz com o que tenho! O que eu posso fazer se estou solteira? Chorar e reclamar não vai resolver o problema. Acredito que devemos esperar no Senhor, mas como esperar? Esperar sentado é que não deve ser.Eu tenho ido a luta, mas são tantas frustrações... Porém devemos lutar sempre, porque se Deus prometeu, Ele vai cumprir, mesmo que tudo esteja contrário, mesmo que eu não encontre forças, mesmo que todos desistam de mim e digam que eu não vou casar devido a múltiplos fatores, mesmo que eu ache impossível! Deus vai cumprir!!!
    Então vou cuidar da minha vida, buscar ser feliz assim, Deus está comigo, está conosco.

    ResponderExcluir
  2. namora comigo... naum tenho religiao... mas sou lindao... kkkkk
    C sabe q adoro sua amizade ne moca... infeliz daqueles q te perdem
    bjao
    Valter

    ResponderExcluir
  3. huahau Trouxe paz no meu coração. Passei pela mesma situação que vc... nossa, me identifiquei pra caramba.
    É isso aí, nada de olhar para o deserto!!!

    ResponderExcluir
  4. Sua palavras foram benção me itdentifiquei muitoooo com essa sua situação...Caracolis muitooo bom! bju adorei,di verdade verdadeira.rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha, gostei muito dessa postagem, me identifico bastante com muitas coisas que você disse. Estou na mesma situação e percebo mesmo que de "leve" pressões da família e da sociedade, mas fico tranquilo ao lembrar que a palavra diz que "a herança vem dos pais mas a esposa prudente vem do Senhor" é isso que importa.

    Que Jesus continue te abençoando,
    Bjuss...

    ResponderExcluir