quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Deixe o Filho te Libertar....

Olha eu aqui denovo!!!
Como é dificil escrever, ainda mais quando se trata de algo que a mente humana nenhuma vai conseguir definir.
Falar de Deus, é uma responsabilidade sem tamanho. Mas não podemos temer, não seja medroso!
No meu post anterior eu queria falar algo, resultante dos meus estudos bíblicos, falar um pouco de Deus. Eu tive a curiosidade de fazer a seguinte pesquisa "Personalidade de Deus" e vou colocar aqui um pouco do que eu encontrei.
Let's start!!
Eu descobri, da pior forma possível, que querer escrever sobre Deus em sua infinidade, é impossível com palavras, é impraticável falar dEle com uma mente limitada como a nossa (principalmente com a minha). Por isso Ele nos deu a adoração, para que pudéssemos expressar com, arte e sentimento, aquilo que nossas palavras não conseguem proclamar.
A única coisa que consigo pensar neste momento, é que: Colocar Deus em seu devido lugar, é mantê-Lo em primeiro lugar, dentro de nossas vidas. Precisamos ter um relacionamento íntimo, pessoal e crescente com Jesus Cristo. Além disso, precisamos nos manter íntegros, retirando de nossos caminhos os “deuses”, as pessoas e os objetos que possam entrar na frente dEle em nossas prioridades.
No livro de Provérbios (3:5-6) lemos: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Pronto! Temos uma boa indicação de como devemos encarar o fato da presença de Deus em nossas vidas. 
Ron Mehl diz algo sobre esse texto de provérbios que considero fantástico: “Todos os Teus caminhos significa, todas as nossas oportunidades e empreendimentos. A palavra Reconhecer não significa apenas conhece-Lo estudando sobre Ele, mas sim tendo um relacionamento com Ele.” Deus quer presentear nossas vidas com Sua, doce a amável, presença. Mas para que isso se torne realidade, devemos nos relacionar com Ele de forma sadia e plena.
O nosso problema, é que queremos, muitas vezes, as bênçãos de Deus, mas não temos o menor interesse em nos relacionar com o “dono das bênçãos”. Amamos ouvir sobre esse Ser amoroso e misericordioso, mas mudamos imediatamente de assunto, quando se começa a dizer sobre o Deus Justo, sobre as nossas responsabilidades, sobre o compromisso com Ele. Chega a ser natural e ridículo, nos dias de hoje, ter um relacionamento em que se tira vantagem pessoal. Mas para que nos relacionemos com Deus em nossas vidas, precisamos mudar algumas coisas, começando com nossos conceitos egoístas, e abrir mão do nosso "eu".
"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor DEUS, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que haveis morrer, ó casa de Israel?" (EZ 33:11)
Priorizar o evangelismo (e portanto as pessoas) em nossas vidas, não é retirar o lugar merecido de Deus, mas sim, coloca-Lo em seu devido lugar. Creio que Ele se alegrará de forma surpreendente, quando ver que Seu amor pelos “ímpios e imorais” está sendo transmitido de forma magnífica. Mas para que isso seja possível, é necessário que consigamos ver com os olhos de Deus, que são cheios de amor.
O próprio Jesus Cristo teve atitudes de amor incondicional a nós homens: "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu há seu tempo pelos ímpios." (RM 5:6)
O que acontece, muitas vezes, é que nos esquecemos daquilo que Deus fez conosco. Sabemos que Ele morreu por nós e pelos nossos pecados, mas perdemos completamente a lembrança da vida que tínhamos quando fomos resgatados por Seu amor e por Sua adoração. Então não conseguimos olhar as pessoas como seres-humanos fracos e necessitados, só os vemos com ímpios e uma ameaça real para nossa “adoração”.
Graças a Deus que uma de suas prioridades, é a conversão, e que alguém um dia entendeu isso, porque assim, pude ser resgatado para a presença dEle também. 
"Santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós."(1PE 3:15)
Quase todos sabem que a santificação (assim como a adoração) deve ser feita numa vida diária de crescimento consistente e contínuo. A maioria de nós descobrimos, mais cedo ou mais tarde, que esse “crescimento” não é algo rápido e muito menos fácil. Aprendemos com isso, que todos devemos nos posicionar dentro dos propósitos de Deus para nossas vidas e ministérios. Muitas vezes, isso acontece de uma forma tão lenta que não distinguimos esse desenvolvimento, porque Deus, muitas vezes, trabalha de forma lenta... mas para nossa alegria, Ele sempre trabalha.
As vezes, - quase sempre - queremos as coisas de forma imediata, pensamos e nos acostumamos com querer tudo do nosso jeito. Mas, para o desespero de alguns, não é assim.
Priorizar Deus em Sua santificação, é compreender que Ele nunca pára (mesmo que para nós pareça estar parado), nunca nos abandona, e nunca desiste. Temos vários exemplos que demonstram esta personalidade no Deus que cantamos e adoramos: Lembra do povo no deserto? Eles ficaram quarenta anos, sendo tratados, para então poderem entrar na terra que Deus tinha prometido a seus pais. E de Abraão? Um velho ancião, que via a promessa de Deus para sua vida, indo embora junto com sua idade avançada. Paulo? O grande “caçador de Cristãos”, três dias, sentado, cego e indefeso, numa praça em Israel.
Até Seu filho pode contemplar a personalidade de Deus, Lembra-se de Cristo? Ficou pendurado numa Cruz, em horas de dor e agonia, para então ser glorificado depois de três dias. Deus não toma atitudes “estranhas” conosco, por simples prazer cósmico ou necessidade de auto-afirmação, mas sim por amor e por saber o que é melhor para nós. Afinal foi Ele quem disse: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (PV 14:12)
Não existe condição alguma de nos guiarmos sem a infinita sabedoria dEle, confiar em nós mesmos, é o mesmo que deixar o lobo cuidando do galinheiro. Mesmo que, muitas vezes, não compreendamos o que Deus quer fazer em nós, e não entendamos o porque das lutas e aflições, precisamos nos lembrar de Pedro que nos ensina: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1PE 5:7)
Somos essenciais para a Sua obra, mas não somos insubstituíveis. Ele quer nos usar, mas usará somente quem deixar. 
Estudar o lugar de Deus em nossas vidas é identificar qual o nosso lugar em relação a Ele. Quando colocamos os interesses dEle em nossas vidas, retiramos qualquer interesse humano delas, abrimos nossos corações a Sua observação de prioridades e aceitamos qualquer mudança que queira fazer, mesmo que machuque nosso ego.
Priorizar a Deus, é adquirir os mesmos olhos dEle; Amar a Deus, é olhar na mesma direção que Ele; Adorar a Deus é, também, cuidar de Seus interesses – E não existe maior interesse para um pai amoroso, do que saber que seus filhos estão sendo bem tratados neste mundo.
Assim podemos conhecer um pouco sobre a pessoa de Deus, e a maneira que temos que viver para com que possamos O agradar!
Deus nos ama tanto que enviou a Jesus Cristo, para com que possamos ter acesso á Ele, Jesus veio para nos Libertar! Sendo livre, possamos viver a vida de Deus!
Então que tal deixar o Filho de Deus te libertar??



Nenhum comentário:

Postar um comentário