quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estilo de vida!

A Essencia da Adoração como estilo de vida!


“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Cr 16.9).
Hoje temos na igreja uma geração conhece tudo sobre Deus, mas não tem comunhão com Deus, não consegue entregar totalmente o coração á Adoração e á Santidade. Acaba esquecendo que o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre vai Ser!
“Então, o povo se lembrou dos dias antigos, de Moisés, e disse: Onde está aquele que fez subir do mar o pastor do seu rebanho? Onde está o que pôs nele o seu Espírito Santo?” (Is 63.11).
A única maneira de se conhecer verdadeiramente o Senhor é pela comunhão com Ele.  À pergunta de Moisés “Mostra-me teu caminho, para que eu te conheça”, Deus diz: “A minha presença irá contigo”. É da Presença de Deus que dependemos cada dia de nossa jornada na terra. A Presença é o caminho.  É o próprio Deus.
Resumindo: Deus está dizendo a Moisés? Moisés: Por que você quer saber o caminho? Eu sou o caminho. Eu estou com você. Apenas me siga.
É preciso entender que o Senhor continua tão vigilante nos dias de hoje como no tempo antigo. “Não dormita nem dorme o guarda de Israel” (Sl 121.4).
E por que Deus se mantém vigilante? Por que Deus não dorme? Para fiscalizar e castigar o homem? Não. Mantém-se vigilante para socorrer, para ajudar e para encontrar aqueles com os quais ele poderá contar para realizar os seus feitos na terra. Por isso disse a Jacó junto a escada angelical: “Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido” (Gn 28.15).
O que Deus anda procurando? Dentre muitas coisas encontrei que ele está procurando “os fiéis da terra, para que habitem” com ele; “o que anda em reto caminho, esse me servirá” (Sl 101.6).
Deus não está à procura de músicos, de cânticos e de louvores. O céu tem de sobra.  Então o que ele procura na terra? Procura corações sinceros  e, consequentemente adoradores, que o adorem em “espírito e em verdade” (Jo 4.24).
Um coração sincero é como perfume forte que atrai o olhar de Deus. Deus fica do lado dos que nele confiam e dos que têm coração sincero, para defendê-los, para fortalecê-los, sustentá-los e supri-los.
Corações que são “totalmente dele”. 
Sempre pensei que fosse dificil, ter um coração totalmente voltado para Deus, porque eu via as pessoas sentindo, adorando, a presença de Deus e pensava (...) Senhor, como funciona isso? Não sinto nada, será que o Senhor não está comigo? rs
De fato, voce tem que querer, Deus não arromba corações, então minha única saída era orar permitindo para com que Deus agisse em mim, Senhor Te dou livre acesso ao meu coração... mas só isto não basta! 
Aprendi que como podemos amar, adorar, algo que não conhecemos??? Vou dar um exemplo: Quando estamos interessados em uma pessoa, procuramos conhecer mais sobre ela. Com Deus é o mesmo, se estamos interessados, buscamos aprender na Palavra sobre quem Ele é, e somente quando conhecemos quem realmente Deus é, que Ele é amor, Misericórdia, Justo (...) Nos Apaixonamos... E a cada dia, nosso coração fica mais disposto e cheio de Amor... 
Logo, quer dizer: Seu coração é dele, mais do que de seu carro, namorados (as), pais, pastores, igreja. Mais que dinheiro e riquezas.
Seu coração é dele!
Como diz uma música que eu ouço sempre: 
"Senhor, eu Te quero mais do que quero viver outro dia!!"
"Eu desistiria do mundo, e todo seu encanto por um momento em Teus braços!"
Que voce seja encontrado no eterno e imenso amor de Deus!

Um comentário: